BLOG

Alguns critério de otimização para mecanismos de busca

Artigos | 22.02.2022

Quando falamos de otimização para sistemas de busca (SEO - Search Engine Optimization) de web sites e lojas virtuais, temos alguns critérios que são de extrema relevância para que o site tenha um bom posicionamento nos resultados de buscas. Aqui vamos destacar alguns dos pontos mais relevantes.

Títulos das páginas, descrição e URLs

É importante que o título da página seja objetivo, chamativo e explicativo. O uso de palavras chave é vital para que o sistema de busca identifique o conteúdo da página. Além do título temos uma "meta tag" chamada "description", que nada mais é do que um texto resumido sobre o conteúdo da página. Tanto o título como a descrição são visíveis ao usuário na tela de resultados de busca, então é uma boa prática otimizar bem estes conteúdos.

Além disso a URL da página deve ser consistente (URLs amigáveis) pois também é critério para o rankeamento da página. Esta URL geralmente é gerada automaticamente a partir do título da página.

Atualização do conteúdo

O buscador dá mais relevância para web sites e lojas virtuais que possuem uma atualização de conteúdo frequente. Um site desatualizado acaba sendo penalizado no seu rankeamento.

Relevância de conteúdo

O conteúdo do site deve ser bem produzido, empregando palavras chave para indexação nos sistemas de busca. Um conteúdo autoral sempre será valorizado pois demonstra que você tem autoridade sobre o assunto.

Site responsivo

Site responsivo é a página web cuja interface se adapta conforme o tamanho do dispositivo utilizado pelo usuário. Devido ao alto volume de acessos em dispositivos móveis, o mecanismo de buscas dá maior relevância ao seu site se a navegação for amigável para todos os tipos de dispositivos que o usuário pode utilizar: computador, celular, tablet, etc.

Links externos

Quanto maior o número de sites externos com links para o seu conteúdo, maior será considerada a sua relevância. O mecanismo de buscas interpreta que seu conteúdo é de qualidade e, por isso, foi recomendado por outros sites.

Segurança SSL/HTTPS

O uso de um certificado de segurança em seu site o torna mais seguro, por este motivo o mecanismo de buscas dá maior relevância aos web sites e principalmente as lojas virtuais que possuem este protocolo de navegação.

voltar

Este site utiliza cookies com finalidade estatística, de forma anônima e sem fins publicitários, visando aprimorar a sua experiência como usuário.
Acesse nossa política de privacidade e conheça nosso comprometimento com seus dados.

ACEITAR
RECUSAR
Contato via WhatsApp
Clique Aqui!

Utilize o dispositivo na<br>posição vertical

Utilize o dispositivo na
posição vertical.