BLOG

Cert.br libera nova versão da Cartilha de Segurança para Internet

Notícias | 05.06.2012

O Centro de Estudos, Resposta e Tratamento de Incidentes de Segurança no Brasil (Cert.br) do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br) lançou a nova versão da Cartilha de Segurança para Internet, a 4.0. A anterior era de 2006.

A cartilha, feita em HTML5, agora contém ilustrações e inovações técnicas importantes, e é licenciada no Creative Commons (CC BY-NC-ND 3.0). Em breve também será possível acessá-la pelo formato de livro eletrônico (ePub), diz o Cert.

Com temas como redes sociais e celulares, o documento apresenta no primeiro capítulo uma introdução sobre os riscos e os cuidados necessários no uso da internet. Do segundo ao sexto capítulos, o tema é aprofundado, e nos seguintes são abordados os cuidados a serem tomados e mecanismos de segurança.

A partir desta versão serão liberados periodicamente fascículos especializados. Os dois primeiros - que estarão disponíveis no segundo semestre - serão sobre “redes sociais” e “senhas”. Slides sobre esses temas também estarão disponíveis para download, com a finalidade de auxiliar professores a disseminar o conteúdo em sala de aula.

A íntegra da Cartilha de Segurança para Internet está disponível em cartilha.cert.br.

Fonte: IDG NOW

voltar

Este site utiliza cookies com finalidade estatística, de forma anônima e sem fins publicitários, visando aprimorar a sua experiência como usuário.
Acesse nossa política de privacidade e conheça nosso comprometimento com seus dados.

ACEITAR
RECUSAR
Contato via WhatsApp
Clique Aqui!

Utilize o dispositivo na<br>posição vertical

Utilize o dispositivo na
posição vertical.