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Dicas de conteúdo para bombar o seu e-commerce!

Notícias | 24.05.2016

Já não é novidade que as lojas virtuais tornaram-se a primeira opção de compra para boa parte dos consumidores. E assim como ocorre no mercado físico, quando alguém decide comprar no mercado eletrônico, é comum realizar pesquisas para descobrir qual loja atenderá melhor suas expectativas.

Conforme indicam pesquisas opinativas sobre experiência de compra online, o conteúdo de uma loja virtual é um fator decisivo para que o consumidor continue navegando e inicie um processo de compra. Para transformar o conteúdo do seu e-commerce na melhor das vitrines, acompanhe 4 dicas especiais:

#1- Aposte em imagens 360°

Quando um consumidor está navegando por uma loja virtual, o primeiro conteúdo que salta aos olhos é a imagem do produto. E não é para menos: uma imagem, se bem elaborada, é capaz de transmitir os principais detalhes estéticos de um produto e, em alguns casos, até mesmo influenciar nas “emoções de compra” do consumidor.

Para que o seu e-commerce tenha um conteúdo visual infalível, que atrai o olhar e estimula os sentidos, é crucial apostar em imagens 360° que exploram cada ângulo do produto como se o consumidor pudesse girá-lo para ver seus detalhes.

#2- Seja assertivo nos conteúdos descritivos

Embora as imagens sejam as “protagonistas” do conteúdo de um e-commerce, os textos descritivos são fundamentais para complementar o detalhamento dos produtos.

Portanto, os parágrafos com especificações, sugestões de aplicação, dicas de lavagem e/ou manutenção, por exemplo, devem ser elaborados com uma linguagem clara e objetiva, de modo que o consumidor mantenha-se interessado do início ao fim da leitura.

#3- Invista em conteúdos audiovisuais

Em um e-commerce, o consumidor não pode contar com um atendente “ao vivo e a cores” que demonstre a performance e detalhes do produto. Por isso, é imprescindível que uma loja virtual disponibilize vídeos explicativos que narrem as características e aplicabilidades básicas dos itens vendidos.

Mas lembre-se: os vídeos devem conter explicações simples e, sobretudo, uma excelente qualidade de imagem e áudio para que o consumidor consiga facilmente esclarecer suas dúvidas.

#5- Considere a “gamificação”

Trabalhar com dinâmicas de jogos e animações para engajar a interatividade do consumidor com o e-commerce é uma das últimas tendências em táticas de conteúdo.
Mas, não se preocupe, o gestor não precisa necessariamente criar um game para a loja… Na verdade, a gamificação consiste em criar conteúdos divertidos em um formato “lúdico” para deixar a experiência de compra mais prazerosa.

É possível trabalhar com programas de recompensa, em que a cada compra, o consumidor soma pontos para ganhar um prêmio ou desconto em compras futuras. Ou também, apostar nas redes sociais para estimular jogos de perguntas e respostas por meio de conteúdos criativos, ou aplicar um sistema de “badges” que gratifica o consumidor com medalhas “premium” para cada opinião pós-compra.

Por fim, lembre-se de que cada loja virtual possui suas particularidades, portanto, as estratégias apresentadas acima devem ser adaptadas conforme o segmento e público-alvo do seu e-commerce.

Fonte: E-commerceBrasil

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