BLOG

Expansão da web no Brasil não diminui tempo de utilização da TV, diz pesquisa

Notícias | 08.02.2010
Engana-se quem pensa que, conforme aumenta o uso da internet no Brasil, menos tempo as pessoas dedicariam à TV. Pelo que menos é o que constata a pesquisa Estilos de Vida e Bem-Estar Individual, feita pela Market Analysis.

Realizado com 483 adultos com mais de 18 anos residentes em São Paulo, Rio de Janeiro, Recife e Porto Alegre durante o mês de julho de 2009, o estudo aponta que o percentual de brasileiros que passou onze horas ou mais por semana navegando na web saltou de 11% para 17%.

Em outros termos, isso significa que, numa semana sem feriados, um em cada seis brasileiros fica metade do dia ou mais tempo acessando a web.

O aumento na quantidade de horas na rede coincide com a expansão acelerada na venda de computadores e da banda larga no Brasil.

O percentual de internautas que dedicam o mesmo tempo para assistir a TV, por sua vez, aumentou de 62% para 70,5%.

Segundo os responsáveis pela pesquisa, esses dados contradizem a ideia defendida por alguns de que, com a expansão da rede, haveria uma profunda mudança muito nos hábitos de consumo de mídia, a ponto de a TV perder espaço para a web.

Fonte: IDG
voltar

Este site utiliza cookies com finalidade estatística, de forma anônima e sem fins publicitários, visando aprimorar a sua experiência como usuário.
Acesse nossa política de privacidade e conheça nosso comprometimento com seus dados.

ACEITAR
RECUSAR
Contato via WhatsApp
Clique Aqui!

Utilize o dispositivo na<br>posição vertical

Utilize o dispositivo na
posição vertical.