BLOG

O Google Analytics 4 vai substituir o Universal Analytics

Notícias | 22.04.2022

O Google Analytics 4 é a solução de métricas mais avançada e vai substituir o Universal Analytics. Em 1º de julho de 2023, as propriedades do Universal Analytics vão parar de processar hits novos. Se você ainda usa o Universal Analytics, recomendamos mudar para o Google Analytics 4.
 
Chegou a hora de criar uma nova propriedade do Google Analytics 4 e concluir a configuração. Se sua propriedade do Google Analytics 4 ainda não estiver coletando dados, comece a fazer isso agora. Assim, você terá os insights históricos necessários para medir os resultados ao longo do tempo quando o Universal Analytics deixar de processar hits. Se você já coleta os dados necessários no Google Analytics 4, garanta que toda a configuração foi concluída.
 
Será possível usar e coletar dados novos nas propriedades do Universal Analytics até 1º de julho de 2023. Depois dessa data, você ainda poderá acessar os dados que foram processados no Universal Analytics por pelo menos seis meses. Sabemos que seus dados são importantes e, por isso, recomendamos que você exporte relatórios históricos neste período.
 
Nos próximos meses, informaremos quando o Universal Analytics vai ser desativado. A partir dessa data, não será mais possível ver relatórios do Universal Analytics na interface do Google Analytics nem acessar os dados da plataforma usando a API.

Fonte: Google Analytics

voltar

Este site utiliza cookies com finalidade estatística, de forma anônima e sem fins publicitários, visando aprimorar a sua experiência como usuário.
Acesse nossa política de privacidade e conheça nosso comprometimento com seus dados.

ACEITAR
RECUSAR
Contato via WhatsApp
Clique Aqui!

Utilize o dispositivo na<br>posição vertical

Utilize o dispositivo na
posição vertical.