Quatro em cada 10 empresas brasileiras ainda não estão na web
O resultado é um dos obtidos pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br) em sua 7ª pesquisa TIC Empresas 2011, conduzida pelo Centro de Estudos sobre as Tecnologias da Informação e da Comunicação (CETIC.br).
Os registros foram obtidos a partir de entrevistas com 5,6 mil empresas com dez ou mais funcionários no Brasil.
Lembrando que entre as empresas que possuem sites na internet, a sua grande maioria utiliza esse mecanismo para fins institucionais sem muita ou quase nenhuma atualização de conteúdo, sem contar com os serviços on-line que podem facilitar a vida do usuário final para concretizar um possível negócio via web.
Esse panorama pode ser favorável aos que trabalham com desenvolvimento para internet, é bem verdade que a situação ao longo dos anos mudou muito com o crescimento de negócios on-line, mas pela pesquisa, as possibilidades ainda são enormes e pela lógica a tendência é que cada vez mais as empresas coloquem definitivamente os seus negócios na rede, minimizando o conteúdo institucional.
Fonte: MX Masters