BLOG

Redação para web sites

Notícias | 28.04.2011
Para manter a comunicação eficaz com seus públicos a organização precisa saber como os meios digitais e a interatividade podem ajudar a construir ou a tornar a reputação de suas marcas mais fortes. E como podem influenciar positivamente os novos formadores de opinião e se tornarem lideres de pensamento na Internet.

Não há dúvida de que o conteúdo rico: imagens, vídeos, áudio enriquece e valoriza as mensagens. O texto, por ser facilmente distribuído e indexado cresceu em importância com a Internet.

A autoridade de um porta-voz ou de uma organização sobre sua especialidade na web está diretamente relacionada aos textos que disponibiliza em seu website e à freqüência com que esses textos são referenciados (citados) por terceiros.

A Internet mudou a comunicação por seu alto potencial de disseminação de informação.

A beleza de um website e seus recursos visuais podem impressionar as pessoas, mas são as informações e os serviços nele disponibilizados que fazem com que as pessoas cheguem até ele. Disponibilizar informações úteis, relevantes e atualizadas na internet deve ser a primeira preocupação de qualquer organização que mantém um website.

O conteúdo deve receber atenção especial. Deve estar sempre atualizado. Deve ser corretamente escrito e deve ser diagramado adequadamente para o projeto gráfico do website.

Além das informações institucionais, o conteúdo periódico, como notícias, dicas e eventos deve ser mantido com rigor e segundo os princípios do jornalismo profissional. A falta de uma redação qualificada pode frustrar as pessoas.

Um website não pode ficar estagnado ou desatualizado.

Otimização para buscadores (SEO)

Quando precisam de algum produto ou serviço é na internet que as pessoas vão buscar informações. Para ser preciso, elas visitam sites de busca e fazem pesquisas esperando que o resultado da busca forneça os websites mais relevantes sobre o assunto informado.

Os mais visitados são justamente os primeiros resultados. A otimização para serviços de busca é uma prática relevante na estratégia de comunicação de uma organização. O objetivo utilizar vários recursos para que seu website fique bem posicionado nos resultados dessa buscas.

De que adianta um site bonito e interativo que não é encontrado pelas pessoas?

Autor: Leonardo Ruosso
voltar

Este site utiliza cookies com finalidade estatística, de forma anônima e sem fins publicitários, visando aprimorar a sua experiência como usuário.
Acesse nossa política de privacidade e conheça nosso comprometimento com seus dados.

ACEITAR
RECUSAR
Contato via WhatsApp
Clique Aqui!

Utilize o dispositivo na<br>posição vertical

Utilize o dispositivo na
posição vertical.