Menu

PRINCIPAIS NOTÍCIAS SOBRE INTERNET E TECNOLOGIA

06/03/2009

Publicidade online ganha novo código de conduta

O Internet Advertising Bureau (IAB) apresentou um código de práticas para publicidade online que registra os hábitos dos usuários na web. A idéia é impulsionar a promoção de anúncios ainda mais personalizados.

Empresas do setor, como AOL, Google, Microsoft e Yahoo! são algumas das que concordaram com os novos princípios de conduta, junto ao controverso sistema de anúncios focados Phorm. O serviço já criou bastante confusão no Reino Unido, em particular quando a British Telecom resolveu utilizá-lo em 30 mil dos seus usuários sem o conhecimento deles.

Ao concordar com o novo código, as empresas assumiram o compromisso de informar o consumidor que estão coletando dados sobre suas atividades online, assim como oferecer a possibilidade de que ele recuse a participação.

De acordo com o líder de questões regulatórias da IAB, Nick Stringer, "a IAB vem se esforçando para garantir que a indústria proteja e eduque os consumidores sobre seus direitos e escolhas".