Menu

PRINCIPAIS NOTÍCIAS SOBRE INTERNET E TECNOLOGIA

18/11/2009

Laptops da HP são os que mais dão defeito, diz pesquisa

Um estudo publicado pela SquareTrade revelou que a Hewlett-Packard, conhecida fabricante de impressoras e laptops, é a marca menos confiável quando o assunto são computadores móveis. Segundo a pesquisa, laptops da HP com tempo de vida de 2 anos tem taxa de falha de mais de 15%, enquanto que a taxa considerada normal é 10%.

As fabricantes Asus e Toshiba foram as únicas que conseguiram porcentagens abaixo da considerada aceitável. Já as fabricantes Sony, Apple, Lenovo, Dell, Gateway e Acer ultrapassaram a marca, mas nenhuma delas chegou tão perto da média da HP.

Os dados coletados também mostraram que 1 em cada 3 laptops tiveram problemas técnicos durante o primeiro ano de uso, sendo um terço dessas falhas causadas por dano acidental e o restante por mal funcionamento do hardware. Além disso, o estudo mostrou que a taxa de falha de netbooks é maior do que a de laptops.

A pesquisa foi realizada com mais de 30 mil computadores portáteis dos clientes da própria SquareTrade, que vende garantias extendidas para produtos eletrônicos.