Menu

PRINCIPAIS NOTÍCIAS SOBRE INTERNET E TECNOLOGIA

08/12/2009

Google vai incluir informações em tempo real nos resultados de busca

O Google vai começar a atualizar automaticamente seus resultados de busca para incluir as informações pertinentes dentro de alguns segundos depois que o conteúdo é gravado no seu índice de web.

O recurso de busca em “tempo-real” revelado nesta segunda-feira (7) marca um grande passo na ambição do Google de oferecer um olhar detalhado sobre o que as pessoas estão discutindo on-line o mais rapidamente possível.

As novas informações vão rolar em uma seção da página de resultados principais; normalmente, um novo pedido de pesquisa era o único caminho para posts de blogs, atualizações de status e outras informações que o Google tinha indexado desde a consulta anterior.

Para estar antenado com tudo o que está acontecendo on-line, o Google anunciou novas parcerias com o Facebook e o MySpace, para incluir atualizações a partir das duas redes sociais.

Além disso, a companhia demonstrou nesta segunda-feira um novo aplicativo que permite reconhecer milhões de objetos e monumentos de todo o mundo depois de terem sido fotografados em um telefone celular.