Menu

PRINCIPAIS NOTÍCIAS SOBRE INTERNET E TECNOLOGIA

17/07/2008

Congresso deseja mais publicidade nas novas mídias

Na última terça-feira, foi apresentada no 4° Congresso Brasileiro de Publicidade uma proposta que prevê mais facilidade no uso das chamadas "novas mídias", que incluem internet, celular e TV digital pelo mercado publicitário.

Os itens propostos foram aprovados e hoje, durante o Congresso haverá uma plenária, na qual os congressistas tomarão conhecimento da ação antes que ela passe a vigorar.

Entre as novidades, está a proposta de realizar o primeiro estudo sobre "cross-midia" nos moldes do norte-americano X-MOS (Estudo de Otimização de Cross Mídia, na sigla em inglês),de 2000.

Atualmente, a maior parte das verbas publicitárias é destinada à TV. A internet, uma das novas mídias, recebe somente 5% do montante. Segundo agências do setor, a web é a maior responsável pelo retorno das campanhas.

Outra observação é que não há profissionais suficientemente qualificados para trabalhar com essas ferramentas. Por conta disso, a comissão pretende realizar parcerias com as universidades para suprir essas deficiências.