Menu

PRINCIPAIS NOTÍCIAS SOBRE INTERNET E TECNOLOGIA

09/04/2010

Lula adia de novo decisão sobre Plano de Banda Larga

A decisão sobre o Plano Nacional de Banda Larga (PNBL), que o governo federal está elaborando para universalizar o uso da internet no Brasil, foi adiada de novo. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez nesta quinta-feira, 8/4, duas rodadas de reuniões que não apresentaram conclusão. O encontro terminou ainda há pouco em Brasília e Lula pediu um novo encontro para os próximos dias.

Um grupo de ministros e técnicos do governo participaram das duas reuniões para apresentar as propostas do PNBL ao presidente. A primeira parte foi de manhã e interrompida por causa da agenda de Lula que tinha um almoço no Palácio do Itamaraty com o presidente de Mali. A segunda etapa, retomou às 17h20 e terminou por volta das 19 horas.

Esse foi o terceiro encontro entre Lula e sua equipe para definir como será a implantação do PNBL. Uma próxima reunião deverá acontecer nos próximos dias. Não se sabe se haverá um encontro na próxima semana, já que Lula estará segunda e terça-feira em Washington (EUA).

Audiência no congresso

O PNBL foi um dos assuntos principais discutidos nesta quinta-feira em Brasília. Além das duas rodadas de reuniões com Lula, o programa foi tema de uma audiência públiva convocada pela Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática (CCTCI) da Câmara dos Deputados.

Foi a segunda audiência publica com membros da CCTCI, técnicos do governo e representantes do setor de telecom para saber como o PNBL será implantado no Brasil.

Fonte: IDG NOW!