Fechar

Comunicado Importante

Alerta - Atendimento prioritário COVID

Devido ao isolamento social em decorrência do vírus COVID-19 estamos com sobrecarga de atividades oriundas de Lojas Virtuais que estão moldando suas regras de negócio de acordo com este momento crítico.

Por serem requisitos que impactam diretamente no aspecto financeiro destas empresas, estamos priorizando estas questões.

Pedimos desculpas por eventuais atrasos pois nossos colaboradores também estão com tempo escasso em virtude da situação atual.

Alerta - Atendimento prioritário Telefone

Apesar de não ser nada tão sério comparado com os problemas de Saúde Pública da pandemia, fomos afetados indiretamente pois nosso telefone fixo é operado por um aparelho sem fio e, com o alto fluxo de ligações recebidas nos últimos dias, acabou ficando sem bateria e a mesma já não está mais carregando.

Por isso nosso atendimento ficou restrito aos canais de e-mail e Chat de Atendimento Online de nosso site.

Vale lembrar que não possuimos atendimento via WhatsApp e também, devido ao momento atual, podemos atrasar um pouco no retorno conforme o senso de urgência de cada demanda.

Menu

PRINCIPAIS NOTÍCIAS SOBRE INTERNET E TECNOLOGIA

21/07/2008

Hackers pegam carona na greve dos Correios para espalhar vírus

Criminosos da internet passaram a usar a greve dos Correios, que já completa 18 dias, para espalhar códigos maliciosos na internet.

Um e-mail criado pelos golpistas diz que o internauta tem um Sedex para receber, mas que a encomenda está parada por causa da greve. Para saber mais, o texto sugere que o usuário baixe um arquivo em seu computador, sem saber que se trata de um vírus.



Em comunicado, os Correios informam que “jamais enviam e-mails ou telegramas diretamente a clientes, exceto em resposta às consultas solicitadas e mediante a autorização do cliente, por meio de cadastramento prévio”. O texto não informa o que o vírus faz no computador das vítimas.

“Ao receber qualquer e-mail em nome dos Correios sem que tenha solicitado, recomendamos que o apague imediatamente. Não abra nenhum arquivo anexado nem clique nos links oferecidos. Os Correios alertam ainda que esses e-mails não devem ser respondidos pelos destinatários sob hipótese alguma”, continua.

Bastante propagado, esse tipo de golpe é chamada de phishing scam. Com ele, piratas enviam e-mails sugerindo que os internautas baixem programas, cliquem em links ou visitem sites maliciosos. Quando seguem a sugestão, as vítimas em potencial infectam seus computadores com programas geralmente desenvolvidos para o roubo de informações financeiras.