Menu

PRINCIPAIS NOTÍCIAS SOBRE INTERNET E TECNOLOGIA

28/06/2010

Faturamento publicitário da web cresce 33% no quadrimestre

O faturamento publicitário dos veículos de internet cresceu 33,5% no primeiro quadrimestre do ano em relação ao mesmo período de 2009, saltando de R$ 239 milhões para R$ 319 milhões na soma dos quatro primeiros meses. A participação no total do mercado aumentou de 4% para 4,2%.

Com 33% de crescimento, a TV aberta teve faturamento publicitário de R$ 4,7 bilhões no quadrimestre. Assim, a fatia da mídia no total do bolo cresceu, chegando a 63%.

A TV por assinatura também apresentou bom desempenho, crescendo 31% e chegando a R$ 248,5 milhões no quadrimestre.

Abaixo da média do mercado estão as revistas (18%) e jornais (6,4%). Somente guias e listas apresentaram queda de faturamento com publicidade: -5,4%.

Somando todas as mídias, o faturamento com anúncios dos veículos de comunicação cresceu quase 26% no 1º quadrimestre, em comparação com o mesmo período de 2009. O total foi de R$ 7,5 bilhões, contra pouco menos de R$ 6 bilhões.

Os números foram divulgados nesta sexta (25/6) pelo Projeto Inter-Meios, uma parceria do jornal Meio & Mensagem e dos principais meios de comunicação para fazer o acompanhamento dos investimentos publicitários em mídia no Brasil.

Fonte: IDG NOW!