Menu

PRINCIPAIS NOTÍCIAS SOBRE INTERNET E TECNOLOGIA

25/01/2012

Internet é oportunidade: campanhas publicitárias na web crescem 26% em 2011

Quer investir em um negócio rentável ou ampliar a receita e lucro da sua empresa? Se sua resposta for positiva, a internet é um meio que te proporciona grandes chances para atingir esse objetivo. Isso porque a web representa uma “mar” de oportunidades para as empresas e empreendedores garantirem bons negócios. Um dos pontos que comprova esse fato é o crescimento do número de campanhas de publicidade promovidas na web.

Segundo dados do Ibope Nielsen Online, em todo o ano passado, foram realizadas 38,6 mil campanhas de publicidade online, aumento de 26,1% em relação a 2010. Esse fato foi efeito do crescimento do número de empresas que investiram em anúncios na internet. Este cresceu 21,3% no ano passado, totalizando praticamente 6 mil anunciantes, que realizaram 131,4 mil peças publicitárias de banners na web (alta de 14,4% ante 2010).

Para se ter uma noção do rápido avanço, somente no mês de dezembro do ano passado, os números de banners, campanhas e anunciantes na web ficaram em 21,95 mil, 6,8 mil e 2,41 mil, expressivos aumentos de 80%, 55% e 49,6% na comparação com janeiro de 2011, respectivamente.

Tal fato mostra que ter um negócio virtual, seja por meio da criação de um site de conteúdo, blog, e-commerce, rede social, fórum, etc, representa um grande pontencial, já que os investimentos realizados na internet, principalmente em publicidade, seguem em plena expansão.

Outro dado do Ibope que mostra o tamanho do potencial da internet para a geração de negócios é que o Brasil fechou dezembro com 63,5 milhões de pessoas com acesso à internet em casa ou no trabalho, dos quais 46,6 milhões foram usuários ativos. Quando analisado a quantidade de pessoas que têm acesso à web em qualquer lugar (domicílios, trabalho, escolas, lan houses ou outros locais), o número é ainda maior, sendo superior a 78,5 milhões de pessoas.

Fonte: Locaweb