Menu

PRINCIPAIS NOTÍCIAS SOBRE INTERNET E TECNOLOGIA

26/04/2012

Investimentos em anúncios online devem crescer quase 40% neste ano

E as boas, ou melhor, ótimas notícias continuam a chegar para o mundo virtual e, claro, para quem atua nele. A internet deve se tornar o segundo meio com maior participação no bolo publicitário brasileiro neste ano, superando o segmento de jornais e ficando atrás apenas de TV. Isso porque a internet cresce 4 vezez mais rápido que o mercado de publicidade total no Brasil.

Segundo projeção da IAB Brasil, os investimentos em publicidade online, considerando anúncios em display e em buscas (como links patrocinados), tendem a crescer quase 40% e atingir R$ 4,65 bilhões neste ano. Com isso, a participação da web no total de investimentos em publicidade tem tudo para ficar em 13,7%, se posicionando como a segunda maior em representatividade no bolo publicitário do Brasil.  Em 2011, essa parcela foi de 11%.

A IAB Brasil mencionou ainda que somente no ano passado, as 100 maiores empresas do Brasil investiram 13,4% de seus orçamentos em publicidade no meio digital.  Isso significa que com o crescimento acelerado do uso de internet, as empresas veem cada vez mais o mundo virtual como um ambiente muito importante para anunciarem seus produtos, serviços, marcas, etc.

E com razão, afinal, 79,9 milhões de brasileiros têm acesso à web em algum lugar. A IAB Brasil pontuou ainda, citando dados do Ibope, que 49% dos usuários de internet são de classes C, D e E, enquanto que os outros 51% são de classes A e B. Ou seja, a internet já atinge a todos.

Mas essa maior atenção dada à web representa grande oportunidade para quem tem um negócio virtual. Uma dica para novos empreendedores é que eles apostem na internet, pois ainda existe um grande espaço para crescimento e um enorme potencial para retornos.

Fonte: Locaweb