Menu

PRINCIPAIS NOTÍCIAS SOBRE INTERNET E TECNOLOGIA

29/06/2012

Brasil é segundo país com mais oportunidades para e-commerce

Ter um e-commerce representa uma grande oportunidade de negócios. Diversos especialistas dizem que toda loja de varejo deveria ter uma loja virtual. E não faltam dados que comprovam isso. Quer um bom motivo para investir em uma? Aí está. O Brasil é considerado o segundo país com maiores oportunidades para o segmento de e-commerce, ficando atrás apenas da China, segundo ranking da A.T. Kearney.

E tem mais. O estudo ainda apontou que o comércio eletrônico brasileiro, que deve movimentar US$ 10,6 bilhões neste ano, crescerá, em média, 12% ao ano durante os próximos cinco anos.

Ótimas notícias, né?! Isso é reflexo do aumento do número de pessoas que já compraram pela web. Somente em 2011 o Brasil adicionou 9 milhões de novos e-consumidores, de acordo com a ebit. No total, ao fim do ano passado 32 milhões de pessoas já haviam comprado algo pela internet. Percebeu o potencial para lojas virtuais?

Esses são números para todo o mercado de web comemorar. Afinal, essas expectativas representam grande oportunidade para quem tem ou quer criar uma loja virtual. E também significam ótima chance para profissionais de web ampliarem seus negócios, já que diante desse cenário, mais empresas e pessoas apostarão no mundo virtual.

Fonte: Locaweb