Menu

PRINCIPAIS NOTÍCIAS SOBRE INTERNET E TECNOLOGIA

23/09/2012

Brasil ganha 10 milhões de novos internautas entre 2009 e 2011

Mais uma boa notícia para o mundo virtual e para os profissionais de web. O número de brasileiros que usa a internet aumentou 14,7% entre 2009 e 2011, alcançando 77 milhões. Isso significa que o Brasil ganhou 9,9 milhões de novos internautas no período e que mais de 4 em cada 10 brasileiros já acessou a internet, segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD), do IBGE.

Crescimento significativo, não?! E ele traz uma ótima oportunidade  para quem trabalha com web, afinal quanto maior o número de internautas, mais intensa será a necessidade de empresas e negócios entrarem ou aumentarem sua presença no mundo virtual.

E, o melhor, a alta do número de usuários de internet ocorreu em todas as regiões do país, com destaque para a Centro-Oeste, que adicionou um milhão de novos internautas e teve o maior aumento, de 17,2%.

Você sabe quais localidades têm mais usuários de web? A Sudeste lidera com 54,2% dos habitantes. Depois aparecem Centro-Oeste (53,1%) e Sul (50,1%). Isso significa que apenas nessas 3 regiões estão mais da metade da população que já acessou a internet. No Norte (35,3%) e Nordeste (34%), 1 em cada 3 pessoas já se conectaram à internet.

Percebeu o potencial cada vez maior do mundo virtual? Então não deixe de aproveitar as oportunidades que ele oferece. Afinal, estar na web deixou de ser um diferencial e passou a ser essencial para todo tipo de negócio.

Fonte: Locaweb