Fechar

Comunicado Importante

Alerta - Atendimento prioritrio COVID

Devido ao isolamento social em decorrncia do vrus COVID-19 estamos com sobrecarga de atividades oriundas de Lojas Virtuais que esto moldando suas regras de negcio de acordo com este momento crtico.

Por serem requisitos que impactam diretamente no aspecto financeiro destas empresas, estamos priorizando estas questes.

Pedimos desculpas por eventuais atrasos pois nossos colaboradores tambm esto com tempo escasso em virtude da situao atual.

Alerta - Atendimento prioritrio Telefone

Apesar de no ser nada to srio comparado com os problemas de Sade Pblica da pandemia, fomos afetados indiretamente pois nosso telefone fixo operado por um aparelho sem fio e, com o alto fluxo de ligaes recebidas nos ltimos dias, acabou ficando sem bateria e a mesma j no est mais carregando.

Por isso nosso atendimento ficou restrito aos canais de e-mail e Chat de Atendimento Online de nosso site.

Vale lembrar que no possuimos atendimento via WhatsApp e tambm, devido ao momento atual, podemos atrasar um pouco no retorno conforme o senso de urgncia de cada demanda.

Menu

PRINCIPAIS NOTCIAS SOBRE INTERNET E TECNOLOGIA

17/07/2013

Tecnologia deve deixar internet 100 vezes mais rpida

Pesquisadores das universidades britânicas de Bath e de Exeter descobriram que a utilização do grafeno como condutor de redes de telecomunicações pode aumentar a velocidade da internet em 100 vezes.

Hoje as informações são processadas e transmitidas por meios como fibra óptica, lasers e fotodetectores, enviadas por fótons em comprimentos de onda infravermelha e processadas usando interruptores ópticos, que convertem os sinais em impulsos de luz.

Tudo isso acontece a uma velocidade de picossegundos, que correspondem a cerca de um trilionésimo de segundo.

Os departamentos de física das duas universidades descobriram que, ao usar uma fina camada de grafeno junto ao interruptor, as informações são processadas e transmitidas à velocidade aproximada de 100 femtosegundos - ou seja, quase 100 vezes mais rapidamente que a estrutura atual.

O grafeno teria a espessura de um átomo, mas ele é extremamente resistente e maleável, e é mais barato que os materiais atuais. Para se ter uma ideia, seria necessário o peso de um elefante concentrado sobre um lápis para romper uma folha de grafeno.

Fonte: Olhar Digital