Menu

PRINCIPAIS NOTÍCIAS SOBRE INTERNET E TECNOLOGIA

10/06/2008

Brasil é o décimo na busca por SEO

Essa é uma notícia para o Brasil comemorar. Pela primeira vez, o Brasil apareceu no Google Trends na quantidade de buscas pelo termo SEO em maio de 2008. Vamos ver se isto continua até o fim do mês. Claro que é apenas a décima posição e comparando com outros países nossa representação é mínima, mas é visível o quanto as empresas e pessoas aqui estão começando a se preocupar com SEO.

Este movimento de crescimento por SEO também tem um lado ruim. Começam a aparecer no mercado especialistas no assunto vendendo óleo de cobra. Aparecem também empresas que praticam spam em buscas prestando serviços. Claro que tem várias empresas excelentes, mas quando uma faz besteira, queima imagem do mercado. Imaginem que tem até praticante de Black Hat SEO lançando livro sobre SEO. Como quem compra um livro vai na confiança de tudo que é publicado é bom, o mercado acaba sofrendo. Por ter anos nesta área, sei que essas pessoas vem e vão, só torço para que não façam um  grande estrago enquanto existirem. A grande vantagem é que tenho conhecido muita gente boa e esforçada entrando neste mercado. Já tive a oportunidade de treinar grandes talentos que já estão começando a despontar no mercado.

Agora um detalhe. Notei que o Google Trends ao invés de aumentar a quantidade de palavras com volume suficiente para aparecer, está diminuindo. O que será que está acontecendo?