Menu

PRINCIPAIS NOTÍCIAS SOBRE INTERNET E TECNOLOGIA

30/09/2008

Ações da Apple têm maior queda em sete anos

As ações da Apple despencavam mais de 16% nesta segunda-feira (29), na maior queda em sete anos. Os papéis da companhia são pressionados por preocupações com o gasto dos consumidores diante da desaceleração da economia norte-americana.
 
Duas corretoras cortaram seus preços-alvo para a ação da empresa, além de previsões de lucro e recomendação dos papéis da Apple, que produz os players de mídia digital iPod e o celular iPhone.
 
"Estamos preocupados com o fato de que as estimativas não tenham sido revisadas para baixo para refletir a redução global na demanda dos consumidores...", escreveu em nota a analista Kathryn Huberty, do Morgan Stanley.
 
A analista também reduziu sua previsão de lucro da empresa em 2009 para US$ 5,47 por ação, ante US$ 5,91 previstos anteriormente. Incluindo a queda de segunda-feira, a ação perdeu mais de um terço de seu valor ao longo do último mês.
 
Mike Abramsky, analista da RBC Capital, escreveu em uma nota a investidores afirmando que o percentual de consumidores que planeja comprar um computador pessoal nos próximos 90 dias, teve o seu maior declínio nos últimos dois anos e meio, de agosto a setembro.