Menu

PRINCIPAIS NOTÍCIAS SOBRE INTERNET E TECNOLOGIA

27/06/2008

Internet é a 2ª mídia de massa no Brasil

23 horas e 51 minutos. Esse é o tempo médio que o brasileiro navega pela internet por mês, segundo informações do presidente do IAB Brasil, Paulo Castro.

Os números servem de apoio para a declaração do presidente, que dispara: "É a segunda mídia mais abrangente do Brasil. Só perde para a TV aberta".

Com o volume de horas mensais, o Brasil ultrapassa em três horas os franceses e em quatro horas os norte-americanos. Paulo Castro prevê que a internet brasileira deve atingir 25 milhões de visitantes únicos até o final de 2008. Em dezembro do ano passado, segundo o Ibope, esse número era de 21,3 milhões, contabilizados a partir de conexões residenciais. Em número absoluto, o Ibope confirma 40 milhões de internautas.

"É a sexta maior população de internet no mundo. É um meio eletrônico de massa e alta cobertura", avalia Castro. De acordo com ele, o crescimento do mercado digital no país é impulsionado pelo aumento da venda de computadores e disseminação de acesso em escolas e lan-houses, além da baixa do dólar e das melhores condições para crédito.

A Classe C foi a que mais cresceu em participação entre os brasileiros. A estimativa é de que 40% do uso da web seja feito por esse grupo e 13% pelas classes D e E.