Menu

PRINCIPAIS NOTÍCIAS SOBRE INTERNET E TECNOLOGIA

27/09/2010

Street View chega ao Brasil na semana que vem

O Google Street View no Brasil será anunciado na próxima semana, no dia 30 de setembro. O gigante da internet passou 14 meses rodando pelas ruas do Brasil, coletando dados para o serviço.

O Google promete mais novidades além do anúncio na próxima quinta-feira. É esperado que ele já seja apresentado para o uso móvel - tanto para Android quanto para outras plataformas.

Inicialmente, o serviço deve ser ativado nas capitais do sudeste e em cidades adjacentes (Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte foram as que receberam as primeiras captações de dados),mas espera-se que ele seja expandido para outras localidades em breve.

Fonte: iMasters

22/09/2010

Anatel libera iPad wi-fi no Brasil

A Agência Nacional de Telecomunicações - Anatel - divulgou nesta segunda-feira em seu site oficial a homologação de autorização para venda do iPad com wi-fi no Brasil. No último dia 30 a agência já havia autorizado a comercialização do modelo com wi-fi e 3G.

Apesar da autorização para venda, o produto ainda não tem previsão oficial de lançamento no país. Segundo alguns rumores de mercado, o aparelho pode estar disponível nas lojas já no mês de novembro, porém não há nenhuma confirmação.

A Apple anunciou também para o mês de novembro a primeira atualização de software. O iOS 4.2 deverá implementar novos recursos ao aparelho e permitirá, pela primeira vez, a unificação de software de todos os dispositivos móveis da empresa.

Enquanto não há confirmação de uma data para venda do produto no Brasil, desde o último dia 17 alguns países vizinhos ao nosso, como Argentina, Chile, Colômbia, Equador e Peru, já contam com o aparelho. A falta de oficialização faz com que os únicos modelos disponíveis por aqui, via importação, sejam encontrados por até R$ 3,2 mil.

Lançado em abril deste ano, o iPad já vendeu 3,27 milhões de unidades em apenas três meses, sendo responsável por uma receita de US$ 2,17 bilhões para a Apple. Nos Estados Unidos, o aparelho mais caro pode ser encontrado por US$ 829.

Fonte: Terra

16/09/2010

Microsoft lança beta do Internet Explorer 9

A Microsoft lançou nesta quarta-feira, a mais nova versão de seu programa de navegação pela Web, afirmando que o novo produto é mais rápido e capaz de apresentar gráficos melhores aos usuários.

O Internet Explorer 9, diferentemente de versões anteriores e de navegadores concorrentes, desaparece no segundo plano.

"A pessoas entram na Internet para ver o site, não o navegador", disse o diretor-geral do IE, Dean Hachamovitch, em evento da companhia em San Francisco. "Hoje os sites estão dentro de caixas, com as caixas sendo os navegadores".

O IE9 já está disponível ao público em versão beta, de testes, em mais de 30 línguas. Muitos dos sites mais populares do mundo, como Facebook, Amazon.com, Time Warner CNN, eBay e Twitter já desenvolveram suas páginas para aproveitar as novidades da nova versão.

O navegador da Web se tornou um dos programas mais importantes do computador nos últimos anos. Com cada vez mais internautas navegando por sites cheios de imagens e vídeos, as produtoras de software estão desenvolvendo versões mais rápidas e avançadas de seus browsers para lidar com gráficos.

A Microsoft promete que a nova versão é mais rápida, simples e segura do Internet Explorer, adaptada para o uso de novas tecnologias como o HTML5, padrão de codificação de conteúdo na Internet.

O navegador também terá maior integração com o site de buscas da companhia, Bing, na esperança de ganhar uma fatia maior do mercado atualmente dominado pelo Google.

No IE9, a renderização de gráficos e texto passou a ser operada pela placa de vídeo do computador e não mais pela CPU, o que acelera a apresentação de imagens. Como resultado, a Microsoft afirmou que os sites terão aparência e desempenho de aplicativos instalados diretamente no PC.

A interação próxima do IE9 com o Windows permite que o navegador use o hardware do computador de uma forma que programas rivais não conseguem, disse o analista Peter O'Neill, da Forrester Research.

"Isso tornará a plataforma Windows mais atraente e a Microsoft espera que isso ajude a evitar a perda de usuários para outros browsers", afirmou o analista.

O Internet Explorer é líder de mercado há anos, mas vem perdendo espaço para o Mozilla Firefox e o Google Chrome.

No mês passado, o navegador da Microsoft detinha 51 por cento do mercado, segundo o grupo de estudos StatCounter, ante 31 por cento do Firefox e 11 por cento do Chrome. Já o Safari, da Apple, e o navegador da Opera Software têm 4 e 2 por cento, respectivamente.

Fonte: Reuters

15/09/2010

Investimento em publicidade online chegará a quase US$ 100 bilhões em 2014

De acordo com um relatório do eMarketer e do Starcom MediaVest, em 2014, US$ 96,8 bilhões serão gastos com publicidade online em escala global. Em 2009, o montante gasto no setor foi de US$ 55,2 bilhões.

A previsão é de que o maior crescimento aconteça na América do Norte, onde 21% de todo o investimento em publicidade se concentrarão na web, o equivalente a US$ 40 bilhões.

Fonte: iMasters